Vereador Leonardo Alves luta pela volta do Repasse Estadual para o Hospital Nardini

Por Portal Opinião Pública 12/08/2021 - 11:15 hs
Foto: Divulgação

Segundo o congressista, o recurso é fundamental para a Saúde do município 

A falta de recursos para o Hospital Nardini não é novidade para os moradores de Mauá, frequentemente indicado como um dos motivos para os problemas com o orçamento da saúde do município. 

Buscando formas de obter mais recursos, o Vereador Leonardo Alves identificou que, um dos Repasses Estaduais para o Hospital Nardini, que ajudava no custeio do Hospital foi descontinuado. A partir disso, o congressista passou a buscar meios para a volta desse Recurso para a cidade, encaminhando Ofícios para o Governo do Estado, protocolando Requerimentos para a prefeitura, e buscando a união dos poderes pela saúde da cidade. 

Segundo o vereador, a medida precisa ser encarada com urgência, tendo em vista que atualmente, quase todos os custos operacionais do Hospital Nardini ficam para o município, ao mesmo tempo que a demanda abrange outros municípios, como Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Aproximadamente um em cada quatro pacientes que chegam ao Hospital Nardini não residem em Mauá. Compreendendo a urgência desse repasse o vereador afirmou: “Desde quando começamos a nossa jornada, entendemos que o Hospital Nardini merecia um apoio maior para seu funcionamento, por isso estamos pedindo primeiro à volta do Repasse Mensal no valor de um milhão de reais, que já ocorreu e foi interrompido, mas vamos seguir lutando para que o Hospital Nardini passe pelo processo de estadualização, só assim a região vai ter um hospital que consiga atender a demanda com todo o aparato necessário”. 

Além dessas articulações, o vereador, em conjunto com seu coletivo de apoiadores criou um abaixo-assinado para ouvir a população, fortalecendo o pedido para o Governo do Estado. “Estamos hoje com aproximadamente 18.000 assinaturas, a nossa meta é chegar a 42.000, vamos enviar esse abaixo-assinado na Secretaria de Saúde, para batalhar pelo povo da nossa região”.